(85) 3297-3542 / 98610-7180 ouvidoria@facesma.com.br

Usar o tempo livre para assistir a documentários é uma ótima estratégia.

Para quem sempre está em busca de novas informações e adora aliar entretenimento a aprendizado, usar o tempo livre para assistir a documentários é uma ótima estratégia. Graças aos diversos serviços de streaming disponíveis, é possível, com um bom serviço de internet, aprender muita coisa sobre os mais variados temas, em um formato que permite a diversão e a reflexão ao mesmo tempo. Por isso, em parceria com o https://portaldosplanos.com, selecionamos alguns documentários que são especialmente recomendados para quem gosta de aprender mais sobre a mente humana e fenômenos do comportamento e sociedade. Confira:

1. “InnSaei: O poder da intuição”

Neste documentário, duas diretoras islandesas partem em uma jornada pelo mundo para pesquisar sobre como podemos nos conectar com nossa intuição em um mundo marcado pela distração e estresse. Com depoimentos de neurocientistas, artistas e líderes espirituais, “O poder da intuição” é uma história de pesquisa da alma, ciência, natureza e criatividade.

2. “O código Bill Gates”

Com três episódios, este documentário embarca em uma jornada pela mente de um dos principais visionários do mundo, Bill Gates. Quais foram suas maiores influências? Quais as metas que o magnata ainda pretende alcançar? Estas são algumas das questões que “O código Bill Gates” busca responder.

3. “Explicando”

Com temporadas que variam entre temas atuais, Explicando aborda questões que vão desde a ascensão das moedas digitais e razão do fracasso das dietas ao mundo selvagem do K-pop.

4. “Minimalismo”

Este documentário entrevista pessoas que acreditam em um estilo de vida minimalista, com a filosofia de que bens materiais não trazem felicidade. Ao longo de sua duração, “Minimalismo” tenta trazer a seguinte reflexão: será que menos, realmente, é mais?

5. “Out of print”

Qual o futuro das ideias? Há quem defenda que, com a revolução digital, a humanidade tenha acesso irrestrito a todo conteúdo publicado no mundo. Os que se opõe a isso, acreditam que direitos autorais é algo indispensável para que criadores e pensadores possam dedicar sua energia a projetos. Narrado por Meryl Streep, “Out of Print” mergulha nesse debate.

Abaixo listamos mais dois documentários extras a nossa lista:

6. “Tarja branca”

De que forma brincadeira está associada ao comportamento adulto? Este documentário brasileiro, dirigido por Cacau Rhoden, investiga o papel do lúdico na nossa vida adulta e defende que brincadeira é coisa série e não é só assunto de criança.

7. “Como o cérebro cria”

“A criatividade não é só de uma região do cérebro. Ela surge da interação de bilhões de neurônios que enviam impulsos elétricos. Visões e sons se misturam às memórias, pensamentos, emoções”. É o que explica o neurocientista David Eagleman neste documentário, que explora o processo criativo de vários profissionais inovadores e mostra variadas maneiras de despertar a criatividade.

 

WhatsApp chat