Saiba como preencher de forma atrativa essa parte importante do currículo
O campo de experiências profissionais no currículo reúne as vivências relacionadas aos trabalhos que você já realizou na prática, que contribuíram para o seu crescimento na carreira. No entanto, para que essas informações sejam atrativas às empresas em processos seletivos, elas precisam ser preenchidas de forma estratégica. Para te ajudar a ter sucesso na candidatura a uma vaga de emprego, separamos algumas dicas sobre como destacar as suas experiências e conquistar a atenção dos recrutadores. Confira!
1 – Preencha o currículo de acordo com o perfil da vaga
Você pode ser uma pessoa com muitas vivências no mercado de trabalho, o que é bom para essa busca de um emprego. Mas isso não significa que todos os seus trabalhos precisam ser descritos no currículo. O ideal é colocar até quatro experiências profissionais, selecionadas de acordo com a vaga pretendida. Dessa forma, você pode comprovar que já realizou funções semelhantes e está pronto para assumir o cargo.
2 – Preste atenção às datas das experiências profissionais
As datas oferecem maior credibilidade à sua experiência profissional. Com elas, o recrutador pode perceber a linha do tempo da sua carreira e avaliar a progressão. Você pode colocar o mês e o ano de início e fim da atuação. Se for um trabalho atual, informe isso também.
3 – Saiba como detalhar as funções
Para organizar suas experiências profissionais no currículo é necessário seguir a seguinte ordem: cargo, empresa, período em que trabalhou e listar até seis funções desempenhadas anteriormente, descrevendo-as em até duas linhas. Evite informações imprecisas e, quando possível, prove a experiência com dados.
Fonte: Educa Mais B