(85) 3297-3542 / 98610-7180 ouvidoria@facesma.com.br

Revista Esfera Criativa

Volume 01 / Número 01 / 2017 / ISSN 2526-8511
Home Revista

PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DO DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR

RESUMO

Professores iniciantes apresentam uma série de dúvidas, expectativas e ansiedades em relação ao domínio do conteúdo específico e as propostas didáticas exigidas pela instituição em que trabalha. Estes, vistos pela ótica do “ensinar e aprender” são lançados a grandes desafios que cobram experiências e vivências pessoais, profissionais, psicológicas, específicas e diferenciadas. Neste artigo temos a intenção de mostrar a trajetória do docente de ensino superior de modo a refletir sobre as principais dificuldades na formação. A metodologia se baseia na pesquisa empírica e bibliográfica de cunho qualitativo. Esperamos contribuir com as pesquisas acadêmicas nessa área, mostrando as dificuldades percorridas pelos docentes e estimular novos alunos a aderiram essa profissão que tem como foco o desenvolvimento contínuo dos indivíduos. Ante os resultados, percebemos que a qualificação de docentes para o pleno exercício do magistério é primordial, visto que, quando se tem profissionais aptos e hábeis a realizarem seu trabalho os frutos desse processo de ensino são eficazes.

Lucas Melgaço da Silva
André Luis Germano Teixeira
Francylucia Maria da Silva Martins
Nely Germano

Sede

Rua Pedro Caetano de Paiva, 118

CEP: 61932-450
Pajuçara - Maracanaú - CE

Anexo

Av. Dr. Mendel Steinbruch, 10479

CEP: 61930-000
Pajuçara - Maracanaú - CE

WhatsApp chat